Boa tarde pessoal,vamos bater um papo meio que comprido sobre um assunto bem legal,mas também polêmico.Nós sabemos que nenhuma mulher no seu estado normal de vaidade feminina,gosta ou gostaria de andar feia,mal arrumada,nem tão pouco cheirando mal,mas com o passar do tempo,vamos detectando no meio do povo cristão vários índices de desequilíbrio quanto ao requisito  "roupas para mulheres cristãs",não sei se essa seria a expressão certa,pois para mim,roupa para uma mulher cristã,é aquela roupa ,que a deixa,bonita,feliz,e com uma aparência de uma mulher de que professa a fé cristã,expondo somente cristo e nada mais que isso ,risos.....
Versículos isolados na bíblia infelizmente é o que mais se usa para escravizar homens ,isso não generalizo,mas infelizmente aconteceu na igreja primitiva e  acontece nos nossos dias veja o que diz a bíblia :

Colossenses 2 : 20 a 23



20Visto que morrestes com Cristo para os espíritos elementares do mundo, por que vos sujeitais ainda a mandamentos como se vivêsseis no mundo,
21tais como não toques, não proves, não manuseies?
22Todas essas coisas desaparecerão com o uso, pois são preceitos e doutrinas dos homens.
23Na verdade, esses mandamentos têm aparência de sabedoria em falsa devoção, falsa humildade e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate aos desejos da carne.


Não devemos nos prender a versículos isolados para prender as pessoas naquilo que acreditamos ser o mais certo ,ou que me faz achar que me fará mais santo diante de Deus achando que os outros tem que fazer aquilo que eu quero.
Quantos casamentos já foram prejudicados porque a mulher e o homem pareciam dois animais prestóricos dentro de casa,roupas horríveis,cabelos sem cuidados,cheiros que não deviam estar lá por causa de que eu não posso usar isso ou aquilo,porque sirvo a Deus,mentira do diabo gente,me perdoem,mas o diabo é que gosta de sujeira e feiura,para deixar as pessoas frustradas,assim como ele é feio pra caramba,porque nele não há mais a glória de Deus.

moda cristã
moda

Algumas se baseiam nestes versículos para ordenarem costumes e usos em suas igrejas,prendendo as pessoas a jugos que o próprio Deus não colocou,vejam estas passagens bíblicas muito usadas :



 "Da mesma  sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom   senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10).

"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido" .

Os versículos aqui em questão falam de como as mulheres que se convertiam deveriam andar mediante a cultura judaica da época , pois se fosse de entendimento que as mulheres não podiam se arrumar,então nem dar aula ou falar na igreja a mulher também poderia,pois o versículo em timóteo fala também mais adiante sobre isso,mas isso tratava-se da cultura daquele povo.E Paulo aqui não proibiu,mas deu claramente a entender que as mulheres deveriam se trajar decentemente,como mulheres que agora eram crentes.
E o versículo de 1 Pedro fala das mulheres casadas que alguns maridos deveriam alguns ser crentes obedientes e outros não,que desses importância mais ao seu interior,do que aquilo que estava no exterior, "ele não proibiu nada,mas enfatizou que o Reino de Deus se importa mais com as coisas concernentes ao interior do homem,pois o interior é que influencia as pessoas ao reconhecimento do pecado.

                                                   Trajes femininos e masculinos 

 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22: 5

Nestes versículos não falavam de roupas no sentido literal,como muitos pensam tipo :
                Mulher usa saia  / homem usa calça
Mas estava falando de diferenças nos trajes quanto a masculinidade que deveria ser aparente nos homens,e a feminilidade que deveria ser aparente nas mulheres,pois as vestes do homens naquela época eram ,"túnicas", e não calças,imagine você querer ir na aldeia de aldeia de índio ,mesmo convertidos e querer convencê-los que deveriam andar de ternos,complica não acha ?
Se a cultura deles é andar nus,e isso para eles não é leviano e nem apelativo,mas para nós cariocas,natural do Rio de Janeiro,iam gritar :lá vai o tarado ou maluco (a) !!


moda
moda



A moda não muda quem nós somos ,a não ser que deixemos ,o próprio apóstolo Paulo diz :
                                     Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.  I Coríntios 6:12




moda


Então gozemos da liberdade que Deus nos deu com liberdade em Cristo,sabendo mudar sim o nosso homem interior ,quanto ao trato das coisas deste mundo,se mudarmos nosso homem interior,isso vai ser um reflexo no meu modo de vestir e me portar,pois Deus quer que os seus filhos tenham ordem e decência,cada um da maneira como foi chamado,seja índio,brasileiro,americano,independente de estilo ,ou gostos,mas andando na vocação de filhos e servos de Deus.
Deus nunca se agradou da  " lascívia ",corpo a mostra,para exibir para os outros,vejamos aqui ,no caso dos sacerdotes mesmos em êxodo 20 : 26,que faz alusão a palavra de Deuteronômio 22:5.

  "Não subam por degraus ao meu altar, para que nele não seja exposta a sua nu­dez ".
                 Êxodo 19 : 26

Também farás túnica de linho fino; também farás uma mitra de linho fino; mas o cinto farás de obra de bordador.
Também farás túnicas aos filhos de Arão, e far-lhes-ás cintos; também lhes farás tiaras, para glória e ornamento.
E vestirás com eles a Arão, teu irmão, e também seus filhos; e os ungirás e consagrarás, e os santificarás, para que me administrem o sacerdócio.
Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas.
E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua descendência depois dele.
Êxodo 28:39-43


Fica claro aqui ,que Deus quer de nós decência e ordem ,cada segmento da sociedade tem um tipo de vestes ,seja o médico,cozinheiro,juiz...............,e por aí vai,então deixando os rudimentos de homem que perecem com o tempo,nos santifiquemos ,segundo a palavra de Deus,e vamos nos vestir com estilo,alegria ,mas como filhos de Deus que não se contamina com a impureza.


moda
Se ter jóias fosse pecado Deus não permitiria mulheres santas como Rebeca ,escolhida por Deus para casar com Isaque ,que esta ganhasse presentes do servo de Abraão,veja :

                                                  Gênesis 24 ; 49 a 53.

Agora, se quise­rem mos­trar fidelidade e bondade a meu senhor, digam-me; e, se não quiserem, digam-me tam­bém, para que eu decida o que fazer".

Labão e Betuel responderam: "Isso vem do Senhor; nada lhe po­demos dizer, nem a favor, nem contra.

Aqui está Rebeca; leve-a com você e que ela se torne a mulher do filho do seu senhor, como disse o Senhor".

Quando o servo de Abraão ouviu o que disseram, curvou-se até o chão diante do Se­nhor.

Então o servo deu joias de ouro e de prata e vestidos a Rebeca; deu também presentes valiosos ao irmão dela e à sua mãe .
Estejamos atentos a vontade de Deus para cada um de nós,a nossa santificação tanto do corpo,alma e espírito,e não escravidão em costumes humanos,mas sendo bonitas,cheirosas,arrumadas,mas fazendo a diferença exalando o bom perfume de Cristo em nós através de um caráter santo que é o que agrada a Deus.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23









6 Comentários

  1. Toda mulher que teme a Deus, deve ser contida em suas vestes. Eu gosto muito de roupas discretas e que agradem ao Pai, porque andar de qualquer jeito não dá. Parabéns pelo post. Lindo o vestido verde. Vim da Agenda dos blogs lhe conhecer e conhecer seu blog.bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia,estou indo lhe fazer uma visita,ore por mim quando lembrar,para que eu possa ser uma benção em tudo eu que escrever,para glória de Deus.

      Excluir
  2. Ola,

    Estamos sentindo falta de seus artigos no blog.
    Esperamos você.

    Equipe Blogospel
    semeandojesuscristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo blog , toda mulher que quer ser respeitada deve se vestir,de uma maneira que não seja sensual.
    Deixo meu carinho.
    Ja te sigo
    Passa lá no meu.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lady,já ti sigo também,e vou estar ti fazendo uma visitinha,beijos flor.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.