Doenças
Pànico,medo,ansiedade,susto
Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo , estamos vivendo a cada dia dias mais difíceis,quantas pessoas estão se envolvendo nas drogas e vivem como zumbis ambulantes pelas ruas e praças,becos e vielas da cidade.
A palavra de Deus se cumpri a cada dia no qual desde o princípio da era dos profetas do Senhor já nos avisava sobre as dores que viriam sobre a humanidade e todos aqueles que não cressem no evangelho da graça de Deus veja o que diz no versículo de Isaías 31:1.
                         
Ai dos que descem ao Egito
em busca de ajuda,
que contam com cavalos.
Eles confiam na multidão dos seus carros
e na grande força dos seus cavaleiros,
mas não olham para o Santo de Israel,
nem buscam a ajuda
que vem do ­Senhor!
LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: ISAÍAS 31

        Egito antigo  no sentido espiritual e figurado  , aponta para o mundo caótico em que vivemos atualmente,pessoas tem posto esperança na força de seus próprios braços,nas riquezas,no poder de liderança em grandes empresas e até mesmo , no poder governamental que exercem.Não parando por aí ,esperam ser realizados em uniões,conquistas pessoas ,e na boemia de sua carne mortal e fraca.
Mas esqueceram de um único detalhe que sem Jesus nada podem fazer,veja:
                                                                      
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João Cap.15:5





A humanidade sem Deus é incompleta,sem a direção de Deus é perdida,sem amor,afeto,pois a paz e o amor que muitos pedem ,só é possível através de Cristo.
Paz não é ausência de problemas e lutas,amor ,não é esse amor egoísta e conformista que muitos de nós ostentamos,mas ,sim um amor incondicional ,mas de acordo com as sagradas escrituras.

João 15:12 diz assim sobre o amor:

12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Se fala de amor ,mas nós vemos egoísmo,me desculpe ,mas canso de ver nas filas de mercado,bancos e em tantos lugares,como as pessoas já não tem paciência umas com as outras , se a caixa de mercado demora ,já estão xingando,reclamando,esbravejando,estressadas,iracundas.
Meu Deus,depois querem falar de amor !!!
Por pouco só faltam bater nas caixas de mercados por aí .....
E se fosse você no lugar dela,e nos ônibus,o mesmo em casa que fala de justiça em casa ao ver o noticiário de um crime ,é o mesmo que sentado no ônibus,vê uma mulher grávida ou idosa e não levanta para elas sentarem ,e aí ,amamos nosso próximo será mesmo ???

12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.


Deus fez e faz até os dias de hoje coisas boas ao nosso favor,e a humanidade despreza a bondade de Deus,quantos buscam refúgio nas drogas,noites de fama a fio nos grandes palcos da vida,em meio a holofotes,prazer e expectativas na família ,mas esquecendo de buscar em Deus que é o criador e idealizador da família o alicerce para a família ficar protegida e de pé,olha o que fala no salmo 127 !
1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
3 Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.
4 Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.
5 Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.

Que nesta noite lares tomem consciência que só Deus é o arquiteto e engenheiro fiel e competente que pode fazer a sua própria construção permanecer de pé.
Mulheres sofrem com síndrome de pânico,por causa de amores destroçados,casamentos desfeitos,vida profissional decadente, aparência envelhecida,homens envolvidos com alcoolismo,frustrados,olha o que a bíblia diz acerca disto,da jactância e dos projetos humanos sem a ajuda divina:




13Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
14Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
15Em vez disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
16Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.
17Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.

                "  Muitos se refugiam em religiões e a religião para Deus é podre,pois ele diz que ele procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade."

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Olha o que a bíblia fala sobre religiosos:
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26,27

Deus pode ti curar de toda ansiedade,pânico,desespero,basta que somente que sem Jesus nada podemos fazer,e a cruz é real,você crê no poder regenerador do sacrifício de jesus na cruz,os deleites da vida passará,e se você morrer sem Jesus o que será de ti?
Aceite Jesus hoje ,ele ti ama ,mas não ama o pecado.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá.
Jesus ti dá paz hoje espiritual ,aceite seu amor !!


Deixe um comentário

Obrigada pelo seu comentário.