Igreja,Deus

Boa tarde pessoal,tudo bem povo de Deus,espero que esteja bem com todos que invocam este nome poderoso que é o nome de Jesus.
Mas se porventura algo não esta aparentemente bem ,pois não vivemos pelo que vemos ,mas pelo o que cremos ,nesta tarde tenho uma palavra de vitória ,esperança e fé para vocês .
Todos nós cristãos assim eu creio ,conhecemos bem esta passagem do livro de mateus 26:39 ,onde relata momentos decisivos que antecederam a crucificação do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,momentos que são reais na vida e no cotidiano (dia-dia) de cada um de nós que professamos a fé cristã evangélica (evangelho de Cristo e apóstolos).
Quando paramos para ler e meditar nesta pequeno verso deste capítulo destes acontecimentos no monte getsênami ,vemos que Jesus como homem nos revelou de uma maneira simples e clara do que nos esperava quando proferiu no capítulo 20 : 22,23 do livro de Mateus que diz assim :


Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.  Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber;

Jesus demonstrou o seu amor por nós bebendo todo o seu cálice de sofrimentos e dores,desde da renúncia da sua glória ,para se tornar um homem de dores transfigurado fazendo - se  maldição em nosso lugar morrendo pelos nossos pecados,como diz em 
Isaías 53: 2,3.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.


Muitos de nós temos o costume de olhar e dar atenção para as dores que sentimos em meio a luta,sim,isso é humano e Deus sabe disso,se esvaziar de si mesmo não é fácil,mas Jesus se esvaziou da sua glória demonstrando de maneira profunda o nível que ele era capaz de ir por mim e você caro amigo(a) veja :
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:5 ao 11
Nós temos também uma glória aqui na terra chamada de "Eu", "Ego" , e é bem complicado quando renunciamos a direitos que humanamente falando é meu,mas que para alcançar maior graça e de Deus ,abrimos mão ,da mesma forma que Jesus fez,mas de uma maneira , muito mais profunda .
Mas tenho um segredo para você a surpresa esta não no cálice que é amargo,real e doloroso,não na dor que Deus permitiu tu e eu passarmos,mas sim esta na vontade de Deus !
E que vontade é esta ,meu sofrimento,minha dor ,minha derrota ????
Nãooooooo,caro amigo(a),mas sim na vontade de entregar na sua  mão no final da luta pela conquista a vitória .
No final esta vontade tem um nome que você não sabe mas que pode ser :

Libertação de um filho (a)
Libertação do marido ou esposa 
libertação de uma família
Tantas bençãos ,que não paramos pra pensar que o segredo esta na vontade dele de Deus ,e que não podemos voltar atras .
Porque se Deus permite uma luta inesperada para alguns acontecer é porque a sua vontade já é certa,é alvo atingido,nosso papel  é só passar ,percorrer o percurso !!

o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.
Naum 1:3b
O SEGREDO DE DEUS PARA SUA VIDA
 NÃO ESTA NO CÁLICE ,MAS SIM NA SUA 
VONTADE,FOQUE NO CÁLICE E VOCÊ SE ENFRAQUECERÁ
AGORA FOQUE NA VONTADE E VOCÊ VENCERÁ !!

JESUS TI ABENÇOE ,GRAÇA E PAZ .



Categorias:

Deixe um comentário

Obrigada pelo seu comentário.